Este blog foi criado com o objetivo de expor os textos produzidos pelos alunos da 5ª série(6º ano) da Escola Núbia Maria Mangabeira Guerra durante as aulas de Língua Portuguesa. Porém, com o passar dos anos, ele foi ampliado para postagens dos alunos do EJA III e IV, 7º , 8º e 9ºano . Com a divulgação destes textos proporcionaremos maior funcionalidade às produções e maior interatividade entre os alunos e entre professores e alunos.



Fique a vontade para comentar!!!!

domingo, 31 de maio de 2015

Beija ou não beija





Há mais ou menos um ano, quando estava no 5º ano, tinha uma menina que estudava comigo e eu gostava um pouco dela. Eu sei que ela parecia ser um pouco “rodada”, mas ainda assim era bonitinha.
Um dia, eu fiz uma aposta miserável com ela. Nos apostamos que se eu lutasse com um amigo meu e se eu ganhasse, ela me daria um beijo. Eu sabendo que ele nunca ganharia de mim, aceitei a aposta. Então, comecei a lutar e ganhei.
Mas na hora do beijo, eu comecei a pensar se a professora chegasse, o que eu iria fazer? Quando ela foi me beijar, eu disse:
- É melhor não.
Ela me chamou de boiola, mão quebrada e muito mais coisas. Todo mundo começou a rir de mim.
Aquele foi o pior dia da minha vida!!!
                                                                               L. S. L

5 comentários:

  1. Maicon Santos , Igor Silva , Agnnailton Sant´ś 7 C16 de junho de 2015 às 05:43

    Esse texto esta faltando emoção so q he meio legal so que e importante para nois aprender com a vida ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade parçeiro

      Excluir
    2. eric nascimento luis eduardo 7 ano B16 de junho de 2015 às 07:42

      ele e muito fraco ou nao sabe beijar

      Excluir
  2. Maria Vitoria, Maria Isabel 7ºC31 de agosto de 2015 às 13:44

    Nós achamos que ele não deveria dizer que a menina era um pouco rodada pq ele tem que respeitar para ser respeitado, e nem ela deveria ter chamado ele de ´´ boiola e mão quebrada e ETC só pq ele não quis beijar ela.

    ResponderExcluir
  3. wellingto e everton 7ano b1 de setembro de 2015 às 07:39

    o texto faltou emoção

    ResponderExcluir