Este blog foi criado com o objetivo de expor os textos produzidos pelos alunos da 5ª série(6º ano) da Escola Núbia Maria Mangabeira Guerra durante as aulas de Língua Portuguesa. Porém, com o passar dos anos, ele foi ampliado para postagens dos alunos do EJA III e IV, 7º , 8º e 9ºano . Com a divulgação destes textos proporcionaremos maior funcionalidade às produções e maior interatividade entre os alunos e entre professores e alunos.



Fique a vontade para comentar!!!!

domingo, 31 de maio de 2015

Meu primeiro amor




Quando eu tinha 12 anos, conheci um garoto. Gostava muito dele, mas não tinha coragem de falar. Foi quando um dia em uma festa ele apareceu. Eu estava conversando com minhas amigas e uma delas o chamou. Eu fiquei nervosa, não sabia o que fazer. Ele falou com minhas amigas e pegou na mão de cada uma. Quando veio falar comigo, me abraçou e sentou do meu lado. Começou a conversar comigo, tocou em um assunto que me deixou vermelha. Ele me perguntou se eu queria namorá-lo, e eu disse que ia pensar.
Minha prima me chamou e me perguntou se eu queria dar uma volta, eu o chamei . E enquanto ele amarrava o cadarço do sapato, a minha prima disse que iria ali e já voltava. Eu e ele sentamos em frente de uma casa, ele pegou na minha mão,  eu encostei minha cabeça no ombro dele, ele me olhou,  eu olhei para ele e nos beijamos. Ele disse que me amava e eu disse que o amava também.
Dei o último beijo nele e disse que tinha que ir. Ele me perguntou outra vez se queria namorar com ele e eu disse que sim.
Saí sem olhar para traz, chamei minha prima para irmos embora. Quando cheguei em casa, tomei banho e fui dormir só pensando no beijo. E disse pra mim mesma: “Será que eu estou apaixonada? E o que é paixão? Isso eu não entendo e nunca entendi.”
                                                                                               S. S. A.


Um comentário:

  1. raiane, Aldiran,Wesllei ,7 C1 de setembro de 2015 às 05:47

    eu gostei muito pq ela falou uma frase muito bonita essa menina esta de parabéns

    ResponderExcluir