Este blog foi criado com o objetivo de expor os textos produzidos pelos alunos da 5ª série(6º ano) da Escola Núbia Maria Mangabeira Guerra durante as aulas de Língua Portuguesa. Porém, com o passar dos anos, ele foi ampliado para postagens dos alunos do EJA III e IV, 7º , 8º e 9ºano . Com a divulgação destes textos proporcionaremos maior funcionalidade às produções e maior interatividade entre os alunos e entre professores e alunos.



Fique a vontade para comentar!!!!

domingo, 31 de maio de 2015

Retorno do blog - depoimentos pessoais



Estamos de volta e com textos interessantíssimos!!! 
Desta vez, faremos vocês se emocionarem com algumas histórias de amor e se divertir com alguns micos amorosos vivenciados por nossos alunos dos 7º anos. E para isto, fizemos a coletânea de alguns depoimentos pessoais.

DEPOIMENTO PESSOAL - é um gênero textual em que se narram fatos reais vividos por uma pessoa.





Meu primeiro amor
Meu primeiro beijo aconteceu no ano retrasado, quando eu tinha 13 anos. Eu e João éramos muito apegados como amigos, mas eu não sabia que ele gostava de mim como namorada. Um olhava para o outro e sorria como amigo.
Nesse tempo eu era crente e no dia da festa da Igreja, eu me arrumei toda e fui me apresentar com minha amiga. Depois que terminou a apresentação, a gente foi lá para fora tirar fotos. Estava cheio de câmera lá fora!!! Veio uma menina me chamando para falar que João  queria namorar comigo e eu disse:
“Vou pensar”. Mas eu não queria.
Amanheceu o dia, ele foi até o ponto de ônibus para saber a resposta. Eu fiquei sem saber o que falar, mas eu falei que não. Ele me perguntou novamente e eu falei:
“O ônibus chegou, eu já vou. Tchau João.”
 E ele: “Tchau”.
Passou muito tempo, ele mandou o recado de novo. Perguntando se eu queria namorar com ele. Eu falei: “Vou pensar”.
Ele continuou mandando recado, perguntando se eu já tinha pensado. E eu falei para ele que eu já tinha pensado na resposta e que não poderia namorar com ele, pois meu pai não deixava namorar.
Duas amigas dela ficaram falando: “Fica com ele, amiga. Ele te ama.
Eu falei: “Está bom, eu namoro com ele. Fala para ele que marque o dia”.
Quando ele chegou, eu corri e ele ficou sem paciência, mas querendo me namorar. Depois do fora, ele foi embora.
Passou pouco tempo, eu pensei bem e falei as meninas que queria namorar com ele e pedir para elas falarem isso para ele.  
Elas foram falar, mas demoraram muito  tempo para voltar.  Eu perdi a paciência e fui falar com ele. Chegando lá, estava ele e seu  irmão. Quando eu ia passando, ele ia subindo. Eu o chamei e perguntei:  
João, eu não sei como começar, mas  eu quero ser sua namorada. Rola ou não? Me desculpa por aquele fora. Você quer ou não?
“ Eu quero, porque eu não queria?”
 “Eu pensei que você nem ia olhar na minha cara.”
“ O que meu amor, não pense nisso nem de brincadeira.”
“ Que dia rola?”
Só se for agora.”
“ Está bom, eu te espero.”
“Eu vou vestir uma calça”
Depois,  ele chegou com o amigo e eu estava conversado com minha amiga. Eu fui  para fora da igreja e ele ficou feliz quando me viu. Mas quando ele veio dar o beijo, eu virei a face e o beijo acertou na bochecha.
Ele falou:
“Você quer ou não?
 Eu disse:
“Está bom, me dá um tempo para pensar.” E pensei:
“Deus me dá coragem.” Deixei o beijo rolar e depois ele foi embora dizendo:
 “Antes de  ir, eu quero um beijo de despedida”. Eu disse:
“Não”
“Vai vacilar mesmo”. E eu disse:
 “Está bom, eu vou dar o beijo de despedida.”  E  eu continuei dizendo:
“Tchau, gatinho” E entrei na igreja.
Ele disse:
“Tchau, gatinha.”
Depois deste dia, nunca mais nos encontramos, mas até hoje me lembro dele.
                                                                              S.T.

10 comentários:

  1. matheus silva de souza paulo emilio da rocha davi costa ribeiro cicero dos anjos neto 7c16 de junho de 2015 às 05:41

    nós gostamos desse texto pq ela não se emportol em fala em falar os detalhes mas nos achamos q ela deveria aceitar logo e não ficar enrolando mas tirandom isso ficou bom

    ResponderExcluir
  2. davi costa ribeiro,cicero dos anjos neto,matheus silva de souza e paulo emilho da rocha 7c16 de junho de 2015 às 05:44

    nós achamos legal esse texto pq fala do primeiro amor de uma menina,mas ela tinha que ter aceitado o pedido de namoro e não deveria ficar enrolando

    ResponderExcluir
  3. ROBERIO.ROBERTO.JONAS 7ANO C16 de junho de 2015 às 05:56

    Nos achamos esse texto muito criativo.por que falam sobre dois jovens apaixonados.

    ResponderExcluir
  4. raiane maia e beatriz lima 7 C16 de junho de 2015 às 05:58

    eu gostei e nao gostei o pq..... pq nesse texto tem muitas palavras repetidas... mais esse texto podia nao ter palavras repitidas.. mais estar otimo

    ResponderExcluir
  5. ROQUELINE ALEXSANDRA REGIANE INGRID SALA 7B16 de junho de 2015 às 07:38

    NOS GOSTAMOS PQ TEM HUMA QUIMICA INTERESANTE Q FAZ COM QUER ISTIMULA HA GENTE TER CORIOZIDADE DE LER POR EXEMPLO MOSTRANDO UMA PAIXAO DE DOIS ADOLECENTES E OUTRA COISA O TEXTO DESSES ADOLECENTES TEM HUM HUMOR ISTIMULANTE E CINSERO REZUMINDO LEGAL.

    ResponderExcluir
  6. leandro miranda e wellington lucas jesus 7 ano b27 de agosto de 2015 às 07:00

    achei muito importante porque tem a quimica daquele jeitinho timidoso

    ResponderExcluir
  7. wellington leandro miranda 7 ano b27 de agosto de 2015 às 07:04

    lindo texto da hora

    ResponderExcluir
  8. raiane, Aldiran,Wesllei ,7 C1 de setembro de 2015 às 05:23

    Nós gostamos mas nós achamos q ele deveria ter fala do para ela q gostava dela como namorada

    ResponderExcluir
  9. Eu achei que a menina gostou dele mas ela é timida. eles so ficaram por causa dos amigos

    ResponderExcluir
  10. eu gostei porque e um texto que a pessoa lé se deverti e ta de parábens

    ResponderExcluir