Este blog foi criado com o objetivo de expor os textos produzidos pelos alunos da 5ª série(6º ano) da Escola Núbia Maria Mangabeira Guerra durante as aulas de Língua Portuguesa. Porém, com o passar dos anos, ele foi ampliado para postagens dos alunos do EJA III e IV, 7º , 8º e 9ºano . Com a divulgação destes textos proporcionaremos maior funcionalidade às produções e maior interatividade entre os alunos e entre professores e alunos.



Fique a vontade para comentar!!!!

domingo, 31 de maio de 2015

O meu primeiro mico




O meu primeiro mico foi quando fui para o balneário e lá um menino olhou para mim. Eu fiquei toda sem jeito. Ele me perguntou como era o meu nome. E, eu toda tímida, não falei nada, mas depois ele me chamou para tomar um refrigerante, mas eu não aceitei, porque minha mãe estava me observando.
Quando ela me chamou, ele me pediu para eu apresentar ela e eu fiquei toda com medo dela brigar comigo. Mesmo assim, levei-o para ela conhecer. Ela falou com ele, mas não deixou nós namorarmos.
Fomos para atrás do banheiro e comecei a beijá-lo. Minha mãe foi no banheiro e me viu com ele, mas não disse nada na hora.
Quando chegamos em casa, ela disse que eu estava muito nova pra namorar, eu disse a ela que não, pois já tinha a idade que ela tinha quando começou a namorar (14 anos) e por isso, eu também queria namorar com quatorze anos.
Mas ela disse:
- De jeito nenhum, minha filha! Não e não.
Eu namoro escondido dela, por isso ela sempre fala:
- Se eu te pegar namorando, eu vou te deixar de castigo, “tá” Maria!?,
Eu falo:
- Está bom mãe. – É ruim heim!!!! Eu continuo namorando escondido. Qual é essa menina que fica sem namorar ninguém?
Esta é minha história de namorado, mas não faça isso que eu fiz, é feio mentir para a mãe.
 S. S. M.

19 comentários:

  1. tarcisio marques e Patrick farias 7C16 de junho de 2015 às 05:30

    Achei esse texto muito engraçado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aldiran santos,wesllei sobrinho,cleiton almeida,geovane sousa 7 c16 de junho de 2015 às 05:50

      Esse texto nós não gostamos pq ela mal conhçe o cara e já quer namorar

      Excluir
    2. Maicon Santos , Igor Silva , Agnnailton Sant´ś 7 C16 de junho de 2015 às 05:54

      Nos achamos bom so que esta faltandop muita emoção nesse texto !!!!

      Excluir
    3. davi costa ribeiro,cicero dos anjos neto,matheus silva de souza e paulo emilho da rocha 7c16 de junho de 2015 às 05:58

      esse texto é muito interessante pq ela namora escondida ate hoje

      Excluir
    4. 7 AnoB Wdson souza,rair oliveira, jairlan16 de junho de 2015 às 07:37

      Nos achamos muito bom mas so tem uma coiza errada.Que foi a menina ter mentido para sua mãe esso ñ se faz mas a mãe tbm tava errada pq proibir é pior

      Excluir
  2. matheus silva de souza paulo emilio da rocha davi costa ribeiro cicero dos anjos neto 7c16 de junho de 2015 às 05:56

    Nos achamos esse texto muito interessante pq oque ela falou uma verdade quando ajente quer namorar não tem mãe nem pai para empedir

    ResponderExcluir
  3. lucas jesus freitas 7 ano b.16 de junho de 2015 às 07:35

    Eu gostei do texto porque fala do primeiro beijo i e muito bom

    ResponderExcluir
  4. fabiano matheus edson 7b16 de junho de 2015 às 07:37

    gostamos muito do texto fala sobre a vida que ela levou seu primeiro mico.

    ResponderExcluir
  5. mercia santos da sillva gerlane dias perera 7ano b16 de junho de 2015 às 07:41

    nos gotamos do texo por que isso pode acontecer com quaque um de nos

    ResponderExcluir
  6. leandro miranda gledson de jesus 7 ano b16 de junho de 2015 às 07:42

    o texto meu primeiro beijo foi muito e mocionante

    ResponderExcluir
  7. kelly arruda 7ano -A17 de junho de 2015 às 05:47

    EU ACHEI OTIMO, MAIS ELA DIZ QUE QUER NAMORA E NO FINAL DO TEXTO DIZ QUER FEIO MENTIR PRA MÃE SEM SENTINDO PQ ELA TÁ MENTINDO DO MESMO JEITO !!!!!!!!!!!!! ESSA E MINHA OPINIÃO

    ResponderExcluir
  8. Nicóle Nascimento 7ano-A17 de junho de 2015 às 06:03

    achei otimo , mais ela diz quer mesmo a mãe ñ deixe ela namorar ela vai continuar namorando escondido e depois ela diz quer é feio mentir pra mãe....... ACHEI QUER FICOU MEIO SEM SENTIDO

    ResponderExcluir
  9. antonio carlos e gledson27 de agosto de 2015 às 07:08

    ela era muito timida mais namorava escondido mais a mae dela nao gostou eu achei o texto muito bom

    ResponderExcluir
  10. Maria Vitoria, Maria Isabel 7ºC31 de agosto de 2015 às 13:00

    nos achamos que ficou estranho a parte que ela fala que conheceu o menino e foi logo apresentando para mãe e a mãe disse que ela não podia namorar

    ResponderExcluir
  11. e muito engraçado mais faltou um pouco de inteligencia pra que apresentar pra mãe .

    ResponderExcluir
  12. adrielle santana de jesus,beatriz da cruz lima,roberto araujo,roberio alves 7c1 de setembro de 2015 às 05:51

    Nos gostamos desse texto ,mas faltou emoção ,e sentido porque nem todo mundo quer saber da vida dela.

    ResponderExcluir
  13. Wdson Souza. Leandro miranda 7 Ano B1 de setembro de 2015 às 07:37

    Eu achei que a mãe da menina tava errada por ter proibido uma adolecente de namorar. Mas a menina também tava errada de mentir para a mãe se a mãe falou não é não. Tem que obedecer a mãe enquanto tem uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antonio carlos e fabiano e edson 7ano b1 de setembro de 2015 às 07:42

      porque eu gostei e achamos interessante ela era muito timida

      Excluir