Este blog foi criado com o objetivo de expor os textos produzidos pelos alunos da 5ª série(6º ano) da Escola Núbia Maria Mangabeira Guerra durante as aulas de Língua Portuguesa. Porém, com o passar dos anos, ele foi ampliado para postagens dos alunos do EJA III e IV, 7º , 8º e 9ºano . Com a divulgação destes textos proporcionaremos maior funcionalidade às produções e maior interatividade entre os alunos e entre professores e alunos.



Fique a vontade para comentar!!!!

domingo, 31 de maio de 2015

O meu primeiro amor





Quando eu estudava em outro colégio, gostava de uma menina. Toda vez que ia falar com ela, eu ficava muito nervoso.
Um dia, tomei coragem e fui falar com ela. Quando cheguei perto dela, parece que minha coragem foi embora e me deixou na mão. De repente, eu comecei a suar muito e inventei uma desculpa. Disse que ia comprar uma merenda.
Na hora de ir embora, um menino que pensava que era meu amigo, mas não era, me mostrou uma tragédia: a menina estava beijando outro menino. Rapaz! Chega doeu meu coração. Parece que me deram um murro e eu fui embora com o coração partido.
No outro dia, eu a vi com as amigas mexendo no celular. Eu passei e nem olhei para ela.
E daí, a professora de Educação física disse que ia ter uma festa junina. Acredita o que aconteceu? A professora a escolheu para dançar comigo. Treinamos juntos e tudo parecia está bem, mas aconteceu um milagre. As meninas amigas dela chamaram eu e meu amigo para brincarmos do jogo da garrafa e como eu já sabia como era o jogo, aceitei.
O meu amigo girou a garrafa e parou nele. Ele perguntava e a pessoa do outro lado tinha que responder se queria verdade ou desafio. A menina pediu desafio e o meu amigo falou para ela me dá um beijo.
Rapaz! Chega gelou meu coração quando ela se aproximou de mim. Mas no final das contas, ela me beijou e eu fiquei muito feliz.
                                                                              C. S. M.

Um comentário:

  1. wellington e leandro miranda 7ano b27 de agosto de 2015 às 06:50

    o primeiro amor e a sensaçao do momento

    ResponderExcluir