Este blog foi criado com o objetivo de expor os textos produzidos pelos alunos da 5ª série(6º ano) da Escola Núbia Maria Mangabeira Guerra durante as aulas de Língua Portuguesa. Porém, com o passar dos anos, ele foi ampliado para postagens dos alunos do EJA III e IV, 7º , 8º e 9ºano . Com a divulgação destes textos proporcionaremos maior funcionalidade às produções e maior interatividade entre os alunos e entre professores e alunos.



Fique a vontade para comentar!!!!

domingo, 31 de maio de 2015

Meu primeiro beijo




Quando eu tinha 11 anos, entrei em um colégio perto da minha casa. Quando eu comecei a cursar o 4º ano, transferiram um menino pro mesmo colégio e pra mesma sala. Esse menino vivia me perseguindo na entrada, no intervalo, na saída. Toda vez que eu passava por ele, ele me fazia algo tipo: tentar passar a mão na minha barriga, me barrar pra conversar, etc.
Um dia em que eu e minha amigas. estávamos passando pelo corredor, ele tentou me agarrar e uma das minhas amigas entrou na frente e disse que eu não queria ele, e o que aconteceu ali, não deveria se repetir. Ele ficou bravo, foi na bolsa, pegou um estilete, esperou a gente no corredor, pegou a menina pelo braço e disse que se aquilo que aconteceu se repetisse não era para ela se meter.
Ela falou para o professor e, o professor pegou o estilete, quebrou, levou ele pra secretaria e lhe deram uma suspensão.
Ele já estava “com a corda no pescoço”. Então em um dia que a sala vizinha estava vazia, ele aproveitou que eu tinha ido ao banheiro, me esperou, me puxou pra trás da porta e me deu um beijo. A gente começou um certo romance que durou três semanas.
Mas ele aprontou uma coisa pior do que todas que já tinha feito e foi expulso do colégio. Depois disso, nunca mais nos vimos.
                                                                              S.G.

2 comentários:

  1. Maria Vitoria, Maria Isabel 7ºC31 de agosto de 2015 às 13:34

    nós achamos que a amiga dela não deveria ter se metido no assunto deles dois pq poderia ter acontecido uma tragedia.

    ResponderExcluir
  2. eu achei muito legal o romance dele mais a sua amiga e muito entrona no romance entre eles dois

    ResponderExcluir