Este blog foi criado com o objetivo de expor os textos produzidos pelos alunos da 5ª série(6º ano) da Escola Núbia Maria Mangabeira Guerra durante as aulas de Língua Portuguesa. Porém, com o passar dos anos, ele foi ampliado para postagens dos alunos do EJA III e IV, 7º , 8º e 9ºano . Com a divulgação destes textos proporcionaremos maior funcionalidade às produções e maior interatividade entre os alunos e entre professores e alunos.



Fique a vontade para comentar!!!!

domingo, 31 de maio de 2015

Meu primeiro e único amor





Tudo aconteceu no dia em que eu vi um homem lindo, maravilhoso que se chamava João. Nesse tempo, ele tinha 24 anos. No dia em que eu o vi pela primeira, ele estava com meu irmão, fiquei toda sem jeito e comecei sentir um nervoso. As mãos geladas, as pernas bambas, com o coração derretido. Foi muito, muito maravilhoso. Mas, eu nem sabia o nome dele e passei um mico daqueles, pois não  soube o que falar, comecei a gaguejar até que saiu.
Desse dia em diante, ele vinha direto em casa.
 Certo dia, quando estava chegando o aniversário dele, ele me convidou para  ir para a festa de aniversário, eu disse que iria, mas, no dia, eu não pude ir e mesmo assim ele veio me buscar. Falei para ele que não daria para eu ir, ele ficou muito triste e foi andando. Meu irmão me chamou e eu fui ver o que ele queria.  Quando eu cheguei lá, o meu irmão não queria nada.
E João estava lá, eu encostei e encostei e fui pondo a minha cabeça no ombro dele, ele foi virando aos poucos e me beijou. Eu fiquei bastante feliz! E ele também, pois ele ganhou o presente de aniversário.
 A gente marcou de se encontrar no dia seguinte. Eu fui e João também.  Encontramo-nos e João me pediu para namorar comigo e disse que iria pedir a minha mãe. Eu aceitei. Esse dia foi o dia mais feliz da minha vida! Logo após 1 ano, nós nos casamos.
J. R.

7 comentários:

  1. adailton santos ,jose augusto 7C16 de junho de 2015 às 05:45

    eu entendi que o texto estava muito interessante falando de uma menina que se apaixonou por um menino de 25 a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aldiran santos,wesllei sobrinho,cleiton almeida,geovane sousa 7 c16 de junho de 2015 às 05:58

      Legal o texto mas deveria ter esperado mas alguns anos para se casar

      Excluir
  2. lucas jesus freitas e Wellington wandson26 de agosto de 2015 às 03:32

    Gostei do texto muito interessante

    ResponderExcluir
  3. wellingto e everton 7ano b1 de setembro de 2015 às 07:24

    o primeiro amor e a sensação do momento

    ResponderExcluir
  4. acei o texto muito interesante

    ResponderExcluir
  5. achei o texto legal

    ResponderExcluir
  6. antonio carlos fabiano e edson1 de setembro de 2015 às 07:35

    nos achamos muito interessante porque forma um casal muito bonito e vivem felizes

    ResponderExcluir