Este blog foi criado com o objetivo de expor os textos produzidos pelos alunos da 5ª série(6º ano) da Escola Núbia Maria Mangabeira Guerra durante as aulas de Língua Portuguesa. Porém, com o passar dos anos, ele foi ampliado para postagens dos alunos do EJA III e IV, 7º , 8º e 9ºano . Com a divulgação destes textos proporcionaremos maior funcionalidade às produções e maior interatividade entre os alunos e entre professores e alunos.



Fique a vontade para comentar!!!!

domingo, 31 de maio de 2015

Meu primeiro beijo




Meu primeiro beijo foi em um menino do bairro onde moro. Nós nos olhávamos,  até que um dia, o amigo dele me deu o recado que ele queria conversar comigo no beco da construção.
Eu  fui até lá e ele estava lá. Nós conversamos até que uma amiga minha perguntou:
- O que aconteceu?
Eu disse para ela o que aconteceu, mas ela já sabia que eu gostava dele.
Passou um dia, nós ficamos namorando por um mês. Encontrávamo-nos escondido até o dia que eu fiquei conversando com um amigo dele. Nós terminamos e eu fiquei com outro menino – só um dia-, pois não gostei do beijo dele.
Eu gostava mesmo era do beijo do menino do primeiro beijo, era quem eu amava de verdade. Um beijo tão marcante que até hoje quando beijo outro, lembro dele.
Ele me mandou uma carta e nela estava escrito: “Nunca te esqueci ”
Com o coração apertado e lágrimas caindo  dos olhos, mandei outra para ele também com estas palavras: “Esqueça-me”.
Depois deste dia, ele só ficou me olhando e eu olhando para ele também. Nunca vou esquecer-me do beijo que ele me deu, pois fiquei apaixonada.
S.S.A.

8 comentários:

  1. Maicon Santos , Igor Silva , Agnnailton Sant´ś 7 C16 de junho de 2015 às 05:29

    Eu e meus amigos achamos muito intessante esta faltando um pouco mais de criatividade !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tarcisio marques e Patrick farias16 de junho de 2015 às 05:37

      Verdade esta faltando muita criatividade mais esta legal

      Excluir
  2. leandro bispo,douglas silva santos .7anoB16 de junho de 2015 às 07:40

    nois achamos esse texto muito criativo em alguas partes mais em outras me decepicionei porque uma pessoa no 7 ano nao tem sonhos abissoes e nem criatividade #texto chato pra caramba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ACHEI QUE ELA ESTAVA INROLANDO ELE E NAO GOSTAVA DELE

      Excluir
  3. ELA ESTAVA COM MUITA VERGONHA DELE E NAO TINHA CORAGEM DE BEIJA ELE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JANAINA 7ANO A eu achei o texto muito criativo gostei eu gostei na parte q ele ficou cm vergonha dele e nao tinha coragem de beija ela

      Excluir
  4. ELAINE 7 ANO A eu achei q ela foi muito dura cm ele se ela gostava dele nao pricisava magoar eu nao faria isso!

    ResponderExcluir
  5. NOS MILENA E INGRID 7 ANO B1 de setembro de 2015 às 07:40

    ACHAMOS QUE ELA NAO DEVERIA TER DESPRESADO ELE POR QUE ELES SE GOSTAVAM MUITO E ACHAMOS QUE ELES DEVERIAM TER FICADOS JUNTOS OUTRA VEZ

    ResponderExcluir